top of page
Paciente em atendimento

Fontes de informação

Basta um clique

Aqui você pode encontrar recursos acessórios como leituras interessantes, imagens e mesmo sugestões de arte (cinema, música, teatro e artes plásticas) que podem auxiliar na sua autodescoberta e transformação. Entre e sinta-se à vontade.

Recursos: Recursos
Grupo de apoio
Saia de praia

A prendendo a ler a vida a partir de um olhar sistêmico

24 de junho de 2022

Exercício sistêmico para Lei de Pertencimento: Aqui vamos imaginar ou desenhar círculos concêntricos para nossa família nuclear, nossa família de origem e para a grande família ancestral. O maior círculo e que contem todos os outros é o da humanidade. Começamos do menor para o maior. Vamos sentir e colocar cada membro dessas famílias. Não se preocupe em fazer o correto, aquilo que deveria ser, mas o que você sente como é e até a informação que possui acesso, nesse momento. Confie no campo.

Autoestima para mulheres

24 de junho de 2022

  1. A autoestima vem em camadas, do mais superficial ao mais profundo: 1. autoestima da mídia e da cultura: estética, sucesso profissional, sucesso financeiro, relacionamentos, maternidade; autoestima essencial: valor e dignidade pessoais, desejos da Alma como coragem, entusiasmo e autoaceitação. Nesta camada mais profunda, o verdadeiro amor por si mesma diz para o outro “eu sou para você o que sou para mim”. Esse conhecimento de si pode se dar de várias formas: através da maturidade, com as experiências da vida – leva o tempo da vida, através da psicoterapia, quando necessário e da conexão com a espiritualidade como conexão com nosso Self, nosso centro.

Smiling Kids_edited.jpg

Questões de gênero: alquimia do encontro

24 de junho de 2022

O que é o feminino? O que é o masculino? Ir além do patriarcado. Resgatando as relações como possíveis e equânimes: como estamos dentro, estamos fora.
os aspectos abordados necessários à ressignificação das relações de gênero permeiam os relacionamentos sociais, amorosos e de trabalho; nossos corpos e nossa sexualidade; nossa comunicação no mundo e com o outro; o logos e o sentir, intuir e amar.
A terapia como dissolução de padrões e resolução de conflitos, para além das questões de infância e do momento atual, mas tornar-se um caminho, uma compreensão da complexidade de nossas subjetividades contornadas pelo espírito dos tempos e localizadas histórica e socialmente. Nesse momento, não se buscam mais as respostas fora, mas dentro de si mesmas(os), com nossos próprios recursos internos.

bottom of page